CartaExpressa
Israel anuncia disparo de morteiros contra a Síria
O episódio reforça a preocupação da comunidade internacional de que o conflito na Faixa de Gaza se espalhe por mais países da região
O Exército de Israel anunciou nesta terça-feira 10 ter disparado projéteis de artilharia e morteiros contra a Síria, após uma série de projéteis lançados pelo país vizinho caírem em áreas abertas no território israelense.
A agência Reuters informou, a partir de uma fonte no sul da Síria, que uma facção palestina teria disparado três foguetes contra Israel.
O novo episódio reforça a preocupação da comunidade internacional de que o conflito na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas possa se espalhar por mais países da região. Outro foco de tensão envolve o Líbano, devido à atuação do Hezzbolah.
Os militares de Israel declararam ter disparado sua artilharia “na direção da origem do lançamento na Síria”, mas não forneceram detalhes.
Não há relatos sobre danos ou feridos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O Irã está por trás do ataque do Hamas contra Israel?
Por Deutsche Welle
Câmara aprova moção de repúdio contra o ataque do Hamas a Israel
Por CartaCapital
Por que líder da esquerda na França virou alvo de adversários sobre o conflito Israel x Hamas
Por CartaCapital


