CartaExpressa

Irmão de Carla Zambelli ganha cargo de confiança no ministério da Agricultura

Irmão de Carla Zambelli ganha cargo de confiança no ministério da Agricultura

A deputada Carla Zambelli e o irmão Bruno (Foto: Reprodução/YouTube)

A deputada Carla Zambelli e o irmão Bruno (Foto: Reprodução/YouTube)

Derrotado nas eleições de 2020, quando disputou uma vaga na Câmara de São Paulo, Bruno Zambelli (PRTB), irmão de Carla Zambelli, ganhou um cargo de confiança no ministério da Agricultura.

Ele foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, com salário de 10,3 mil reais. Com isso, passa a trabalhar diretamente com o ruralista Nabhan Garcia, secretário especial de assuntos fundiários do ministério.

A nomeação reacende a polêmica de nepotismo cruzado entre a deputada e Nabhan.

Essa não é a primeira vez que Nabhan “acolhe” o irmão de Zambelli. Em 2019 ele esteve por lá, mas acabou exonerado depois que veio à tona nepotismo, uma vez que o irmão de Nabhan – Mauricio Nabhan Garcia – também foi contratado por Zambelli em 2019.

Zambelli e Nabhan têm em comum uma relação de proximidade com Ricardo Salles. Enquanto Zambelli lidera a tropa de choque do ministro dentro da Comissão de Meio Ambiente, que ela preside. Já Nabhan atua em prol da bancada ruralista dentro da secretaria.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter da revista CartaCapital

Compartilhar postagem