CartaExpressa

Ipespe: 64% desaprovam Bolsonaro e veem a economia no caminho errado

O apoio ao impeachment subiu um ponto, de 50% para 51%, na comparação com o último levantamento

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira 30 indica que 64% dos brasileiros desaprovam a maneira como Jair Bolsonaro administra o País, enquanto 30% a aprovam. No último levantamento, em agosto, eram 63% e 29%, respectivamente.

Para 55%, o governo é ruim ou péssimo, um ponto percentual acima do registrado na rodada anterior. Os que consideram a gestão boa ou ótima são 23% (mesmo percentual), enquanto os que veem o governo como regular caíram de 20% para 18%.

O apoio ao impeachment subiu um ponto, de 50% para 51%, enquanto os que se dizem contra o impedimento oscilaram de 46% para 45%.

O levantamento também consultou os brasileiros sobre a situação econômica. Para 64%, a economia do País está no caminho errado (eram 63%). 27% a consideram no caminho certo, mesmo percentual da pesquisa anterior.

O Ipespe entrevistou 1.000 pessoas de 16 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil, entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar