CartaExpressa
Investidor de fundo tradicional não entende resistência do mercado a Lula
‘Lula presidiu um dos períodos mais felizes do Brasil’, afirmou Mark Mobius em entrevista


Apesar da primeira reação negativa dos mercados à notícia de que o ex-presidente Lula (PT) havia recuperado seus direitos políticos, a perspectiva não é compartilhada por todos os analistas.
Em entrevista ao canal Bloomberg, o investidor alemão Mark Mobius, fundador da tradicional gestora de investimentos Mobius Capital Partners, afirmou achar “estranho que o mercado não gostasse da notícia”, já que Lula “presidiu um dos tempos mais felizes do Brasil.”
“Seus programas de distribuir renda para os pobres e mandar seus filhos para a escola foram bem populares. Não creio que a volta seja necessariamente ruim para o mercado brasileiro. Acho que ele aprendeu a lição, no que diz respeito a corrupção. Estou surpreso em saber que o mercado não gostou.”, declarou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.