CartaExpressa

Interventor do DF confirma reforço na segurança da Esplanada para posse no Congresso

27 senadores e 513 deputados federais eleitos em outubro de 2022 assumem nesta quarta-feira 1º

Ricardo Cappelli. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O interventor da União na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira 30 que a segurança na Esplanada dos Ministérios será reforçada para a posse de deputados e senadores, um esquema similar ao preparado para a posse presidencial

“Estamos montando uma grande operação, uma operação similar àquela montada no dia 1º, para a posse do presidente Lula, para esta semana, afirmou Cappelli em entrevista à CNN Brasil. “Temos a posse dos deputados, dos senadores, a eleição das mesas das duas casas e também a reabertura do ano judiciário. Então, é uma operação de segurança reforçada que vai tomar conta da Esplanada.”

27 senadores e 513 deputados federais eleitos ou reeleitos em outubro de 2022 tomarão posse nesta quarta-feira 1º.

O reforço de segurança diz respeito à possibilidade de novos ataques aos Três Poderes. “Não há chance de se repetir aquilo, aqueles fatos inaceitáveis que o Brasil presenciou no dia 8 de janeiro”, emendou Cappelli.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar