CartaExpressa

Inep adia prazo para solicitar reaplicação do Enem; confira

O prazo acabaria hoje, mas foi adiado por conta do feriado da Proclamação da República

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Os estudantes que perderam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais tempo para realizar a prova. Nesta sexta-feira 17, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ampliou o prazo para solicitar a reaplicação da prova. O prazo final, que acabaria hoje, foi estendido para a próxima segunda-feira 20.

De acordo com o órgão, o prazo foi ampliado por conta do feriado da Proclamação da República, na última quarta-feira 15. A solicitação deve ser feita através da Página do Participante.

Nem todas as pessoas que não fizeram o Enem poderão, porém, solicitar a reaplicação: a nova prova só vale para candidatos que tiveram problemas nas condições determinadas no edital, a exemplo de logística e saúde. 

Estudantes que foram alocados a uma distância superior a 30 quilômetros de casa e não puderam fazer a prova por conta disso, por exemplo, podem pedir a reaplicação. As novas provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar