CartaExpressa,Política

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo

Foto: Reprodução/RecordNews

Foto: Reprodução/RecordNews

Um incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira, nesta quinta-feira 29. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para a ocorrência na Rua Othão, 290, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo. O local armazena parte do acervo da Cinemateca.

11 viaturas foram enviadas ao local para combater o fogo e, de acordo com informações preliminares, não há vítimas. As possíveis perdas materiais ainda não foram estimadas.

No ano passado, um temporal alagou o galpão e parte do acervo foi comprometida. A instituição não revelou quais itens foram danificados. Em 2016, a Cinemateca também foi atingida por um incêndio que destruiu cerca de 500 obras.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem