CartaExpressa
Imagens de ataque a Moraes em Roma devem chegar ao Brasil até sexta
A Polícia Federal formalizou nesta segunda-feira 17 o pedido de acesso às gravações do aeroporto


O ministro da Justiça, Flávio Dino, espera receber até a próxima sexta-feira 21 as imagens da hostilidade sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no aeroporto de Roma no final da semana passada.
Os três suspeitos de agressão já foram identificados: Alex Zanatta Bignotto, Andréa Mantovani e Roberto Mantovani Filho.
A Polícia Federal formalizou nesta segunda 17 o pedido de acesso às imagens das câmeras de monitoramento do aeroporto. À GloboNews, Dino reforçou que os governos brasileiro e italiano assinaram acordos de cooperação que viabilizam o intercâmbio de informações.
À PF, Bignotto negou ter hostilizado Moraes em Roma. Andréa e Roberto, por sua vez, ainda terão de prestar depoimento, mas também rejeitaram, por meio de nota, a autoria das ofensas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O silêncio da extrema-direita sobre o ataque contra Moraes na Itália
Por Getulio Xavier
Alex Zanatta depõe à PF e nega ter hostilizado Alexandre de Moraes na Itália
Por Caio César
‘Clima de ódio e desrespeito não pode continuar’, diz vice-presidente sobre ataque sofrido por Alexandre de Moraes
Por Caio César