CartaExpressa

PM confirma as mortes dos 4 ocupantes de helicóptero que caiu em São Paulo

PM informou que localizou, na mata, a aeronave que não fazia contato desde o dia 31 de dezembro, quando levantou voo da capital paulista

Aeronave desaparecida localizada na mata em Piraibuna (SP). Foto: Divulgação/PMSP
Apoie Siga-nos no

O helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, no litoral norte de São Paulo, foi localizado nesta sexta-feira 12. A aeronave foi encontrada em uma mata na cidade de Paraibuna. No início da tarde, a Polícia Militar confirmou as mortes dos quatro ocupantes.

A aeronave foi avistada por agentes da polícia que sobrevoavam a região. O local é de difícil acesso e as equipes de solo continuam os trabalhos para acessar os destroços do helicóptero. 

Em coletiva de imprensa, nesta manhã, a Polícia Militar de SP confirmou o óbito das quatro pessoas que estavam na aeronave.

Além do piloto Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio. 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o piloto já recebeu mais de 17 autos de infração e chegou a ter a licença cassada.

O helicóptero também não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para prestar serviço de táxi aéreo, segundo as investigações.

Segundo os investigadores, o piloto chegou a fazer um pouso de emergência em uma área de mata, mas levantou voo novamente.

Antes de o helicóptero decolar novamente, uma das passageiras, Letícia, enviou um vídeo ao namorado relatando as más condições de tempo para o voo. No vídeo, a passageira explica que o piloto tinha decidido abortar a viagem e retornar para São Paulo.

O último contato da aeronave com a torre de controle foi às 15h10 do último domingo 31, quando sobrevoava Caraguatatuba.

(Matéria em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.