Hang diz que não se vacinou e debocha na CPI: ‘Tenho neutralizante natural’

'É um negacionista, mesmo', reagiu o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM)

O empresário e militante bolsonarista Luciano Hang. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Apoie Siga-nos no

O empresário e militante bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, disse nesta quarta-feira 29, em depoimento à CPI da Covid, que não se vacinou. O ‘argumento’ ao qual o depoente recorreu é o mesmo utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Não tomei vacina. Vou mostrar por que não tomei”, disse Hang, antes de exibir para a câmera uma folha de papel. “Eu não tomei vacina porque tenho um índice de anticorpos altíssimo. Eu tenho neutralizante natural”.

A postura de Luciano Hang irritou integrantes da comissão, em especial o presidente Omar Aziz (PSD-AM). O senador também criticou a defesa de medicamentos ineficazes contra a Covid-19.

“É um negacionista, mesmo. Espero que o Ministério Público de Santa Catarina e todo cidadão em Brusque que tomou esse medicamento prescrito pelo senhor Luciano Hang e teve efeitos colaterais entre em processo contra ele. Todos os efeitos colaterais… A responsabilidade é do verde e amarelo aqui”, disse Aziz.

O presidente da CPI também ironizou o suposto motivo pelo qual Hang não se imunizou. “Bolsonaro respondeu a mesma coisa ao primeiro-ministro da Inglaterra”, declarou Aziz, em referência ao encontro entre o ex-capitão e Boris Johnson, em Nova York, durante a 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.

“Lá na frente ele [Boris Johnson] perguntou se eu tinha tomado a vacina. Falei que não. Falei que meu IgG estava lá em cima, 991. Eu falei ‘olha, vamos apostar uma caixa de uísque que meu IgG está maior que o teu que está vacinado?’. Ele sorriu e não quis apostar comigo“, declarou Bolsonaro em transmissão nas redes sociais após retornar ao Brasil.


 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.