CartaExpressa

Guedes desocupa a Granja do Torto a duas semanas do fim do governo: ‘Parti hoje’

O ministro bolsonarista viajou para o Rio de Janeiro, de onde trabalhará até 31 de dezembro

Guedes desocupa a Granja do Torto a duas semanas do fim do governo: ‘Parti hoje’
Guedes desocupa a Granja do Torto a duas semanas do fim do governo: ‘Parti hoje’
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira 16 ter desocupado a Granja do Torto, onde morou nos últimos anos. Trata-se de uma das residências oficiais da Presidência da República.

“Parti hoje”, declarou Guedes à TV Globo. Ele viajou para o Rio de Janeiro, de onde trabalhará até 31 de dezembro. Não há previsão de uma nova viagem a Brasília no período.

A tendência é de que nos próximos dias a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visite a Granja do Torto. O futuro ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) tratou do assunto com o atual chefe da pasta, Ciro Nogueira.

“Eu conversei com ele pedindo que avaliasse um dos imóveis [da Presidência da República] que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde estava o ministro da Economia, que é a Granja do Torto”, disse Costa a jornalistas.

Por enquanto, Lula está hospedado em um hotel na capital federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo