CartaExpressa
Guedes desocupa a Granja do Torto a duas semanas do fim do governo: ‘Parti hoje’
O ministro bolsonarista viajou para o Rio de Janeiro, de onde trabalhará até 31 de dezembro


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira 16 ter desocupado a Granja do Torto, onde morou nos últimos anos. Trata-se de uma das residências oficiais da Presidência da República.
“Parti hoje”, declarou Guedes à TV Globo. Ele viajou para o Rio de Janeiro, de onde trabalhará até 31 de dezembro. Não há previsão de uma nova viagem a Brasília no período.
A tendência é de que nos próximos dias a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visite a Granja do Torto. O futuro ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) tratou do assunto com o atual chefe da pasta, Ciro Nogueira.
“Eu conversei com ele pedindo que avaliasse um dos imóveis [da Presidência da República] que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde estava o ministro da Economia, que é a Granja do Torto”, disse Costa a jornalistas.
Por enquanto, Lula está hospedado em um hotel na capital federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Paulo Guedes entra em férias e antecipa saída do Ministério da Economia
Por Getulio Xavier
Bolsonaro libera exploração de madeira em terras indígenas; governo Lula promete revogar a medida
Por CartaCapital
PGR é contra incluir a depredação bolsonarista no DF em inquéritos no STF
Por CartaCapital
Congresso derruba veto de Bolsonaro à Lei Padre Júlio Lancellotti
Por Camila da Silva