CartaExpressa,Política

Guedes chama Marcos Pontes de burro e se pergunta o que faz no governo, diz jornal

Guedes chama Marcos Pontes de burro e se pergunta o que faz no governo, diz jornal

Titular da Economia teria dito que há incompetência na gestão do dinheiro público e que ministros não executam os recursos disponíveis

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Alan Santos / PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Alan Santos / PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teria chamado o seu colega Marcos Pontes, titular da Ciência e Tecnologia, de burro, além de se perguntar o que estaria fazendo no governo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, as frases foram ditas durante encontro com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que tentam recuperar os 600 milhões de reais de recursos retirados do ministério da área.

Na reunião, Guedes teria dito que há muita incompetência na gestão do dinheiro público e que ministros não executam os recursos que estão disponíveis.

Foi nesse contexto que Guedes criticou Pontes, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho). Segundo o jornal, o titular da Economia não disse o nome do ministro da Ciência e Tecnologia. Referia a ele somente como astronauta, dando a entender que o colega vive no espaço.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem