CartaExpressa,Política

Guedes a Marcos Pontes: ‘Para de soltar foguete e prioriza a vacina’

Guedes a Marcos Pontes: ‘Para de soltar foguete e prioriza a vacina’

Fotos: Edu Andrade/Ascom/ME e Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Fotos: Edu Andrade/Ascom/ME e Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes – que está na mira da CPI da Covid -, perdeu a paciência com críticas a declarações que, segundo ele, são tiradas de contexto. Também reclamou de ministros descontentes com cortes no Orçamento para este ano, como, por exemplo, o chefe de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

 

 

No fim de abril, o presidente Jair Bolsonaro vetou 200 milhões de reais que seriam usados no desenvolvimento de uma vacina ‘100% brasileira’ contra a Covid-19 anunciada pela pasta de Pontes.

“Se tem prioridade, para de soltar foguete e prioriza a vacina”, disse Guedes, citado pelo jornal Correio Braziliense, durante audiência na Câmara dos Deputados.

O chefe da Economia também se disse vítima de críticas a frases descontextualizadas proferidas por ele. Citou, por exemplo, seus comentários sobre o Fies, após os quais foi “desrespeitado nas redes sociais”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem