CartaExpressa
Goiânia deve receber 120 pacientes de Manaus com Covid-19
Secretaria de Saúde de Goiás, no entanto, aguarda mais informações do Ministério da Saúde


O Hospital das Clínicas de Goiânia deve receber cento e vinte pacientes com Covid-19 de Manaus a partir desta sexta-feira 15, conforme comunicado da Secretaria Estadual da Saúde de Goiás.
“O Ministério da Saúde (MS) solicitou que o Estado de Goiás recebesse 120 pacientes encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), a partir de sexta-feira (15/01). Entretanto, ainda não foram enviadas informações adicionais. O Governo de Goiás segue à disposição e aguarda mais detalhes do MS e SES-AM sobre a lista de pacientes, estado clínico e horário da chegada para repassar mais informações sobre o caso”, diz a nota.
A situação de Manaus é dramática e, diante do aumento expressivo da disseminação do novo coronavírus, unidades de saúde enfrentam escassez de oxigênio. O número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, entre 1º e 12 de janeiro.
Nesta quinta-feira 14, a White Martins, empresa que fornece oxigênio para a capital amazonense, informou que importará o insumo da Venezuela.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.