CartaExpressa
Gasolina sobe nos postos pela 3ª semana consecutiva, diz ANP
O movimento também atingiu o etanol, que subiu 2,5% na semana


O preço médio da gasolina nos postos subiu pela terceira semana consecutiva, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgados nesta segunda-feira 31.
De acordo com o levantamento, o litro passou a custar 4,91 reais em média entre 23 e 29 de outubro, uma alta de 0,6% em relação ao preço da semana anterior.
A alta também atingiu o etanol, que subiu 2,5% na semana: de 3,54 para 3,63 reais por litro. Já o preço do gás de cozinha permaneceu estável, em 109,86 reais por botijão de 13 quilos.
De acordo com a ANP, o preço do diesel caiu 0,4% nas bombas e chegou a 6,56 reais por litro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TCU terá comitê para acompanhar a transição ao governo Lula
Por Wendal Carmo
Dólar tem forte queda e Bolsa sobe no dia seguinte à vitória de Lula sobre Bolsonaro
Por CartaCapital
‘Esperava este momento com impaciência’, diz Macron a Lula; assista
Por CartaCapital