CartaExpressa,Política

Fux reclama de ‘demora’ na marcação da sabatina de André Mendonça: ‘Nunca se viu’

Fux reclama de ‘demora’ na marcação da sabatina de André Mendonça: ‘Nunca se viu’

O presidente do STF, Luiz Fux. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do STF, Luiz Fux. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, criticou o trâmite da indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça à Corte.

Segundo o magistrado, o processo “pode até demorar, porque é preciso analisar nomes e escolher o melhor, mas nunca se viu essa demora no Senado para sabatinar o escolhido”.

Fux fez a reclamação em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, nesta quarta-feira 29. Ele afirmou não enxergar motivos para “essa demora” e declarou que “outros que foram indicados depois do ex-ministro da Justiça já foram sabatinados e confirmados”, em referência ao procurador-geral da República, Augusto Aras, reconduzido ao cargo.

Apesar das críticas à “demora” na marcação da sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Fux afirmou não ter pressionado o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem