CartaExpressa

Força Aérea abre investigações contra militares filiados ao PT

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, os casos estão sendo tratados com extremo sigilo nas Forças Armadas

Convocação das Forças Armadas: gestos de desespero
Apoie Siga-nos no

A Força Aérea Brasileira abriu investigação para apurar a filiação de militares a partidos políticos, especialmente aqueles ligados ao PT.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, pelo menos três militares são alvos de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar por terem filiações ativas, baseados no artigo 142 das Constituição Federal, que proíbe a participação em associações politico-partidárias. 

O momento da abertura desses procedimentos provoca questionamentos, já que os militares investigados já seriam filiados ao partido há mais de 15 anos, antes de serem integrados às Forças Armadas. 

O Ministério da Defesa não se manifestou sobre o caso. A assessoria da FAB informou que “o levantamento no âmbito da Força Aérea Brasileira é realizado para todo efetivo e independe de partido político específico, com fito de orientar acerca do assunto, em cumprimento às disposições legais supracitadas”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar