CartaExpressa
‘Simples compra e venda’, diz Flavio Bolsonaro sobre mansão de R$ 6 milhões
O filho mais velho do presidente acusa a imprensa de criar ‘narrativa criminosa’


O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) publicou um vídeo em sua página no Instagram, nesta terça-feira 02, para se defender de uma suposta “narrativa criminosa” que a imprensa teria feito ao noticiar que ele adquiriu um imóvel de 6 milhões de reais em Brasília.
Flávio define a transação como uma “simples compra e venda” e diz que vendeu, concomitantemente, um outro imóvel e sua franquia de chocolates no Rio de Janeiro.
“A maior parte do valor dessa casa está sendo financiada no banco, com uma taxa aprovada conforme o regimento familiar, como qualquer pessoa no Brasil pode fazer”, afirma. Segundo ele, a escritura de venda do antigo apartamento está na fase de elaboração e que deve se tornar pública em breve.
O filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro alega, ao fim, que já oficiou o Gabinete de Segurança Institucional para intensificar a segurança no entorno de sua residência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.