Política

Flávio Bolsonaro compra mansão de 6 milhões de reais em Brasília

O imóvel adquirido pelo filho do presidente Jair Bolsonaro tem 2,4 mil m² e está localizado no bairro do Lago Sul, em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
O senador Flávio Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou uma mansão de quase 6 milhões de reais no bairro nobre do Lago Sul, em Brasília (DF). Segundo o registro do negócio em cartório, o imóvel tem 2,4 mil m² e foi adquirido em 29 de janeiro deste ano.

Os compradores são Flávio e sua esposa, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, segundo informação revelada pelo site O Antagonista e pelo jornal O Globo. A responsável por vender a mansão é a RVA Construções e Incorporações.

Conforme a certidão do imóvel, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro optou por um financiamento para pagar 3,1 milhões de reais, em 360 prestações mensais. O salário de um senador no Brasil é de 33.763 reais.

O Zero Um, protagonista do caso da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, é acusado pelo Ministério Público do estado dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e de liderar uma organização criminosa.

Esse processo foi retirado da 27ª Vara Criminal após a defesa do parlamentar obter uma vitória no Tribunal de Justiça do Rio, que concedeu foro privilegiado ao ex-deputado estadual e enviou para a segunda instância a apuração. A decisão foi tomada dias após o MP prender o operador do esquema, Fabrício Queiroz, policial militar aposentado, ex-assessor na Alerj e amigo de Jair Bolsonaro.

No último dia 23, a maioria da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça votou para acolher um dos pedidos da defesa de Flávio e anular a quebra do sigilo bancário do parlamentar no âmbito da rachadinha.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!