CartaExpressa
Flávio Bolsonaro se manifesta após derrota do pai nas urnas: ‘Vamos erguer a cabeça’
O parlamentar, no entanto, não fez qualquer menção à vitória de Lula


O senador Flávio Bolsonaro (PL) se manifestou nesta segunda-feira 31 sobre a derrota do pai nas urnas. O recado, no entanto, foi para a a base bolsonarista, sem qualquer menção de reconhecimento à vitória de Lula, eleito à presidência.
“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu em suas redes sociais.
Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) October 31, 2022
A publicação é a primeira manifestação da família Bolsonaro após o resultado das eleições. O presidente Jair Bolsonaro se mantem em silêncio desde então, embora haja uma expectativa de que ele faça um pronunciamento ainda esta tarde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Bolsonaro deixará a Presidência em janeiro de cabeça erguida’, alega Damares
Por CartaCapital
Sigilo de cem anos: 5 segredos de Bolsonaro que podem ser revelados em 2023
Por Getulio Xavier
‘Seguimos firmes’, diz Michelle após unfollow de Bolsonaro nas redes sociais
Por Wendal Carmo
PRF vai à Justiça pedir liberação de vias bloqueadas por caminhoneiros bolsonaristas
Por CartaCapital