CartaExpressa,Política

Flávio Bolsonaro acompanha o pai e se filiará ao PL de Valdemar Costa Neto

Flávio Bolsonaro acompanha o pai e se filiará ao PL de Valdemar Costa Neto

Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se filiará ao Partido Liberal na próxima terça-feira 30. Assim, terá o mesmo destino do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Flavio se juntou ao Patriota em maio, na tentativa de abrir caminho para a filiação do ex-capitão. No entanto, Bolsonaro insistiu na exigência de controlar a legenda para a disputa da eleição de 2022 e não houve consenso. 

Nas últimas semanas, o presidente negociou sua ida ao PL com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

Flávio Bolsonaro, que ocupa um cargo majoritário, está apto a mudar de partido. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), eleito em cargo proporcional, deve aguardar a conclusão da fusão entre o PSL e o DEM ou a janela partidária que se abrirá em março de 2022. 

A filiação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pode demorar. Pelas regras eleitorais, ele só poderá trocar de legenda seis meses antes do próximo pleito municipal. 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem