CartaExpressa
PL diz que filiará Bolsonaro em 30 de novembro
O ex-capitão buscava um partido para disputar a eleição de 2022
O Partido Liberal informou nesta terça-feira 23 que filiará o presidente Jair Bolsonaro em 30 de novembro, nas dependências do Complexo Brasil 21, em Brasília.
De acordo com a legenda, a data foi definida após encontro ocorrido na tarde desta terça entre Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
A decisão promete colocar fim na novela sobre a indecisão do presidente da República em relação ao partido pelo qual disputará as eleições de 2022. Desde 2019 sem uma sigla, o ex-capitão buscava uma agremiação que lhe desse um “tapete vermelho” e amplos poderes de organização para a disputa do próximo ano.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


