CartaExpressa,Política

Lula e FHC reúnem-se para almoço em São Paulo

Lula e FHC reúnem-se para almoço em São Paulo

Houve 'muita democracia no cardápio' e conversas sobre 'o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia', diz publicação

Os ex-presidentes FHC e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Twitter

Os ex-presidentes FHC e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Twitter

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniram-se para um almoço na quinta-feira 20. O momento foi registrado nesta sexta-feira 21 nas redes sociais do petista.

“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, diz a publicação de Lula no Twitter.

Entre os tópicos debatidos, estariam o Brasil, a democracia e “o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.

Candidato às eleições 2022, Lula tem frequentemente se reunido com nomes do chamado centro democrático. FHC, por sua vez, declarou que votaria no petista caso ele enfrentasse Jair Bolsonaro no 2º turno.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem