CartaExpressa

Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, é indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Segundo a Polícia Federal, o senador e seu filho teriam recebido R$ 10,4 milhões de empreiteiras de 2012 a 2014

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal indiciou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-AL), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica e omissão em prestação de contas. O filho do senador,  deputado Fernando Coelho Filho, também foi denunciado. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira 8.

As suspeitas remontam a época em que Coelho estava à frente do Ministério da Integração Nacional, entre janeiro de 2011 a outubro de 2013, durante o governo Dilma. Segundo a responsável pelo caso, pai e filho receberam vantagens indevidas de empreiteiras ligadas à execução de obras comandadas pela pasta. Entre 2012 e 2014, os dois teriam recebido 10,4 milhões das empreiteiras OAS, Barbosa Mello, S/A Paulista e Constremac.

Uma das obras citadas pelo relatório da PF é a transposição do Rio São Francisco, que envolveu a contratação das empresas.

O indiciamento é fruto de um acordo de colaboração junto a operadores financeiros pernambucanos que atuavam no financiamento e na intermediação de repasses ao grupo político do senador.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar