CartaExpressa
Faustão recebe alta e seguirá tratamento em casa
O apresentador estava internado desde maio, e, no começo do mês, passou por dois transplantes de órgãos


O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta médica nesta quinta-feira 28 e, após três meses internado, voltará para casa. No período, ele passou por transplantes e fígado e de rim.
Segundo a equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão está bem clinicamente e os órgãos transplantados apresentam bom funcionamento. Em casa, terá acompanhamento médico regular.
Os transplantes de fígado e rim aconteceram nos dias 6 e 7 deste mês. Os órgãos foram doados pela mesma pessoa. As cirurgias se somaram a dois transplantes anteriores: em 2023, ele recebeu um coração e em 2024 passou pelo primeiro transplante renal.
Faustão foi internado em 21 de maio deste ano, depois de uma infecção bacteriana que evoluiu para sepse. Após estabilização, foi incluído na fila dos transplantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.