CartaExpressa,Política

Facebook envia à CPI da Covid o vídeo em que Guedes diz que ‘o chinês inventou o vírus’

Facebook envia à CPI da Covid o vídeo em que Guedes diz que ‘o chinês inventou o vírus’

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Facebook enviou à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 o vídeo em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que “o chinês inventou o vírus”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira 10 pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A gravação foi publicada na conta do Ministério da Saúde e, em seguida, apagada. Guedes chegou a dizer que a vacina dos chineses “é menos efetiva do que a americana”, em referência à Coronavac e ao imunizante da Pfizer.

O material foi encaminhado pelo Facebook à CPI como resposta ao requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão.

A ofensiva de Guedes se deu durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar no dia 27 de abril. Assista ao vídeo:

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem