CartaExpressa,Política

Vídeo: Guedes exalta os EUA e diz que ‘o chinês criou o coronavírus’

Vídeo: Guedes exalta os EUA e diz que ‘o chinês criou o coronavírus’

O ministro da Economia Paulo Guedes. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro da Economia Paulo Guedes. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro da Economia, Paulo Gudes, usou uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira 27 para atacar a China. Segundo ele, “o chinês inventou o vírus”, mas desenvolveu uma vacina menos eficiente que aquelas criadas por empresas norte-americanas.

A declaração foi proferida como forma de defesa da eficiência de empresas privadas na comparação com o setor público. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ministro não sabia que a reunião estava sendo gravada.

Ao ser informado, pediu: “Só não manda para o ar, por favor”.

Assista ao vídeo:

 

 

Neste momento, a vacina mais utilizada no Brasil para combater a pandemia de Covid-19 é a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida em solo nacional pelo Instituto Butantan. Apesar disso, o imunizante já foi atacado em diversas oportunidades pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem