CartaExpressa
Expulso do Novo, Sabará entra na campanha de Russomanno
‘Se o Celso topou aderir, vou ajudar’
Ex-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Novo, Filipe Sabará agora faz parte da campanha de Celso Russomanno (Republicanos).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira 11, Sabará disse que aceitou o trabalho para ajudar a gerar oportunidades à população paulistana. “Se o Celso topou aderir, vou ajudar”, afirmou.
Sabará foi expulso do Novo em 21 de outubro, por inconsistências no currículo. O candidato dizia ter feito uma graduação na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), porém, a instituição negou que ele tenha realizado o curso. De acordo com o Estadão, Sabará atribuiu sua expulsão ao fato de ter defendido o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.