CartaExpressa
Explosão em metalúrgica deixa 5 mortos e diversos feridos em Cabreúva (SP)
O acidente teria acontecido após a explosão de um forno de derretimento de alumínio na empresa
Uma explosão em uma empresa metalúrgica na manhã desta sexta-feira 1º em Cabreúva (SP) deixou pelo menos cinco funcionários mortos e diversos feridos. Ao menos dez pessoas estariam em estado grave.
Segundo as equipes de resgate, o número de feridos pode chegar a 50. As vítimas foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento e à Santa Casa de Cabreúva.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nas redes sociais que um forno de derretimento de alumínio na empresa explodiu.
“Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio”, escreveu.
Equipes da @defesacivilsp e @BombeirosPMESP no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã. Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 1, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Datafolha: 30% aprovam e 27% reprovam Tarcísio na cidade de São Paulo
Por CartaCapital
Datafolha: Lula chega a 45% de aprovação e tem 25% de rejeição na cidade de São Paulo
Por CartaCapital
A avaliação de Ricardo Nunes como prefeito de São Paulo, segundo o Datafolha
Por Carta Capital
As fatias do eleitorado de SP em que Boulos e Nunes são mais fortes, segundo o Datafolha
Por CartaCapital


