CartaExpressa

Ex-presidente do BB se filia ao Novo e tenta convencer Guedes a disputar o Senado em 2026

A ideia de Rubem Novaes é que o ex-ministro bolsonarista se candidate pelo Rio de Janeiro

O ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O economista Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), se filiou ao partido Novo nesta sexta-feira 24 e afirmou que tenta convencer o ex-ministro da Economia Paulo Guedes a se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro.

“Vivo pedindo que ele se filie ao Novo e saia candidato. E eu não posso pedir a ele e não fazer o mesmo”, disse Novaes ao jornal Folha de S.Paulo. “Também estou me inscrevendo para botar mais pressão no Guedes.”

Segundo Rubem Novaes, Guedes não fechou a porta por completo, mas disse ter uma grande “realização pessoal” com projetos na iniciativa privada.

No governo Lula (PT), a presidente do BB é Tarciana Medeiros, funcionária de carreira da instituição há mais de vinte anos. Ela é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar