CartaExpressa

Ex-chanceler Celso Lafer declara apoio a Lula e a Haddad no 2º turno

Para o professor de Direito da USP, petistas simbolizam uma ‘inequívoca expressão do campo democrático’

Foto: ABR
Apoie Siga-nos no

O ex-chanceler do governo de FHC e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Celso Lafer, anunciou nesta quinta-feira 6, seu apoio no segundo turno à candidatura de Lula à Presidência e Fernando Haddad ao governo de São Paulo. 

Ele é o quinto ex-ministro que manifesta publicamente seu voto. Outros ex-ministros de FHC como José Carlos Dias, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, Pedro Malan e José Serra também apoiaram a candidatura petista ao Palácio do Planalto. 

Lafer justifica sua escolha, explicando que vê em Lula, “à manutenção dos valores relacionados ao estado”, como preservação da democracia, direitos humanos, inclusão social, valorização da educação e da ciência, além da preservação ambiental.

O ex-ministro ainda pontua confiar que, eleito presidente, Lula se empenhará “no fortalecimento das instituições que sob a égide da Constituição da Constituição nossas liberdades e se dedicará ao restabelecimento do papel tradicional do Brasil no cenário internacional”. 

Leia a nota na íntegra: 

“Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente, e Fernando Haddad para Governador de São Paulo, que são a inequívoca expressão do campo democrático, que é o meu, no momento atual do Brasil e de suas circunstâncias.

Identificado na candidatura de Lula a manutenção dos direitos humanos, relacionados à preservação dos direitos humanos, `a preservação dos direitos humanos e à tutela; à agregação de inclusão social; à valorização da educação e da ciência; à preservação do meio ambiente e à preeminência da agenda ambiental na condução da política externa. Confio, Lula se elegerá no eleitor das instituições que sob a égide da Constituição, nossas liberdades e se definirá ao restabelecimento do papel tradicional do Brasil no cenário internacional.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.