CartaExpressa
‘Eu não posso recebê-la?’, diz Bolsonaro após encontro com neta de ministro de Hitler
‘Os regimes comunistas, quando não encontravam o homem acusado de algum crime, prendiam a esposa deles, prendiam filhos’, afirmou


O presidente Jair Bolsonaro tentou explicar, nesta quinta-feira 29, seu encontro com a deputada de extrema-direita alemã Beatrix von Storch, do partido xenófobo e negacionista Alternativa para a Alemanha. A parlamentar é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwerin von Krosigk.
Von Storch também se reuniu com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e com a deputada Bia Kicis (PSL-DF).
“Semana passada tinha um deputado chileno e uma deputada alemã visitando lá a Presidência, poxa, tratei, conversei, bati um papo. Vai que a deputada alemã é neta de um ex-ministro do Hitler. Pô, me arrebentaram na imprensa. Eu acho que a gente não pode ligar um pai a um filho, muitas vezes, né? Fez uma coisa errada, ligar a outro. Os regimes comunistas, né, quando não encontravam o homem acusado de algum crime, prendiam a esposa deles, prendiam filhos”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada.
“Eu não posso receber essa deputada? Foi eleita democraticamente na Alemanha”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Pontes tenta explicar encontro com deputada da ultradireita alemã: ‘O irmão dela quer ser astronauta’
Por CartaCapital
Instituto Brasil-Israel repudia encontro de Bolsonaro com deputada alemã
Por Marina Verenicz
Bia Kicis se encontra com deputada de partido negacionista e xenófobo da Alemanha
Por CartaCapital