CartaExpressa

Bolsonaro participou do encontro com a vice-líder da ultradireita alemã

Bolsonaro participou do encontro com a vice-líder da ultradireita alemã

Na visita, Beatrix Von Storch também se reuniu com Bia Kicis e Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro participou do encontro com a vice-líder da ultradireita alemã

O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se, na semana passada, com a deputada do partido de ultradireita Alternativa para a Alemanha (AfD) Beatrix Von Storch. A parlamentar postou uma foto nesta segunda-feira 26 que confirma o encontro.

Na publicação, Beatrix escreveu que o partido quer “fortalecer suas conexões e defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional”.

Neta de um ministro de finanças do regime nazista, Lutz Graf Schwerin von Krosigk, Beatrix Von Storch representa o ultraconservadorismo na Alemanha pela sigla AfD. O partido, que defende uma agenda anti-imigração e anti-Islã, integra desde 2017 uma lista de grupos considerados extremistas ou que oferecem ameaça à democracia alemã.

Durante a semana passada, a parlamentar também se reuniu com Eduardo Bolsonaro Bolsonaro e Bia Kicis, que postou na quinta-feira 22 um registro do encontro com a frase “conservadores do mundo se unindo p/ defender valores cristãos e a família”.

A atitude foi duramente criticada pelo Movimento Judeus Pela Democracia, que afirma que as ideias que unem Eduardo, Bia e a deputada Alemã nada mais são do que um eufemismo para o fascismo.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Estagiário de CartaCapital

Compartilhar postagem