CartaExpressa

Ernesto Araújo: “Trump entendeu o que é o novo Brasil que estamos construindo”

Ernesto Araújo: “Trump entendeu o que é o novo Brasil que estamos construindo”

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, exaltou nesta quarta-feira 30 a relação entre o governo de Jair Bolsonaro e o governo dos Estados Unidos. “O presidente Donald Trump entendeu o que é esse novo Brasil que estamos construindo. Acho que o Joe Biden não entendeu o Brasil”, disse o chanceler em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Ele também criticou o candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos por levantar a possibilidade de retaliação contra o Brasil diante da devastação ambiental.

“Achei que o Joe Biden está mal informado. Isso é normal, com tantos temas, não sei quem o assessora com a questão do meio ambiente, quem não deu as informações corretas. Ele está com aquele estereótipo de que há um desmatamento sistemático, totalmente equivocado. O que ele falou preocupa pela perspectiva de ele ser o líder dos Estados Unidos sem a informação correta sobre o que é o meio ambiente e o que fazer para continuar preservando a floresta, que é grande parte preservada no Brasil”, disse Araújo.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem