CartaExpressa

Ernesto Araújo: “Trump entendeu o que é o novo Brasil que estamos construindo”

‘Acho que o Joe Biden não entendeu’, afirmou o chanceler

Apoie Siga-nos no

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, exaltou nesta quarta-feira 30 a relação entre o governo de Jair Bolsonaro e o governo dos Estados Unidos. “O presidente Donald Trump entendeu o que é esse novo Brasil que estamos construindo. Acho que o Joe Biden não entendeu o Brasil”, disse o chanceler em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Ele também criticou o candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos por levantar a possibilidade de retaliação contra o Brasil diante da devastação ambiental.

“Achei que o Joe Biden está mal informado. Isso é normal, com tantos temas, não sei quem o assessora com a questão do meio ambiente, quem não deu as informações corretas. Ele está com aquele estereótipo de que há um desmatamento sistemático, totalmente equivocado. O que ele falou preocupa pela perspectiva de ele ser o líder dos Estados Unidos sem a informação correta sobre o que é o meio ambiente e o que fazer para continuar preservando a floresta, que é grande parte preservada no Brasil”, disse Araújo.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar