CartaExpressa
Entre Lula e Bolsonaro, Temer ficará neutro, diz Helder Barbalho
O governador do MDB, reeleito no Pará, disse que telefonou para o ex-presidente nesta quarta-feira 5


Governador do MDB reeleito no Pará no 1º turno, Helder Barbalho afirmou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) pretende ficar neutro nesta eleição presidencial – contrariando rumores de que apoiaria o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração ocorreu nos bastidores de um evento em São Paulo, em que o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com governadores e parlamentares.
Barbalho disse que conversou com Temer por telefone, nesta quarta-feira 5. O ex-presidente está em Londres.
A presença de Barbalho foi um dos destaques no evento de Lula, numa conjuntura em que a campanha petista busca demonstrar força além da esquerda. O governador disse que fez o telefonema a Temer para avisar a ele sobre a sua decisão de apoiar Lula.
A reunião ocorreu no dia em que a candidata do MDB, Simone Tebet, também declarou apoio a Lula. O senador emedebista Renan Calheiros (AL) também esteve no encontro com o candidato petista em São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ipec: Lula tem 51%, contra 43% de Bolsonaro na 1ª pesquisa do 2º turno
Por CartaCapital
Lupi descarta onda bolsonarista: ‘Nosso Lula vai dobrar a diferença na votação’
Por Victor Ohana
TSE manda redes sociais removerem postagens que associam Lula ao satanismo
Por CartaCapital