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Enel é multada em R$ 13,3 milhões por apagão em São Paulo
Nova punição – a terceira em menos de um ano – foi aplicada pelo Procon


O Procon de São Paulo multou a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia no estado, em 13,3 milhões de reais. O motivo da multa é o apagão ocorrido na Grande São Paulo no últimos mês de outubro, quando mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia.
A decisão foi tomada na última segunda-feira 4. Segundo o órgão estadual de defesa do consumidor, a Enel apresentou má prestações de serviço durante os apagões.
Em um intervalo de um ano, essa é a terceira multa sofrida pela Enel por causa de apagões.
Em novembro do ano passado, quando o total de pessoas afetadas chegou a mais de 2 milhões, a multa foi de 12,7 milhões de reais.
Depois disso, em março deste ano, a Enel sofreu mais uma multa de 12,7 milhões de reais. Naquela oportunidade, um apagão afetou a região central da cidade, prejudicando comerciantes e moradores.
A Enel não confirmou se vai pagar a multa, mas disse que pretende seguir “investindo para minimizar o impacto no serviço frente ao avanço dos eventos climáticos”. A companhia também se defendeu sobre o apagão do mês passado, afirmando que, na mesma noite do evento, restabeleceu a energia para cerca de um milhão de clientes.
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