CartaExpressa
Em Sergipe, Lula diz que governo vai retomar 14 mil obras paradas
O presidente participou de uma cerimônia de retomada das obras de duplicação da BR-101, no município de Maruim (SE)


O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira 15 que cerca de 14 mil obras paradas desde o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) serão retomadas.
A declaração foi dada em evento que celebrou a volta das obras de duplicação da BR-101, no município de Maruim (SE).
“A minha vinda em Maruim tem como foco principal dizer ao povo brasileiro que as mais de 14 mil obras paralisadas neste País nos últimos 6 anos vão voltar a funcionar”, discursou.
O petista disse ainda que faz parte da estratégia do governo retomar o crescimento econômico com geração de trabalho e renda, e melhorias em demais áreas, caso da infraestrutura, saúde e educação.
“Cada obra dessa vai gerar empregos, fortalecer o comércio, que crescerá à medida em que se tiver mais empregos e salários”, acrescentou.
Lula garantiu que vai voltar a viajar o País para anunciar as novas obras. “Temos um novo País, não mais o País da mentira, mas o do trabalho, da qualidade da educação, que vai cuidar carinhosamente das mulheres, dos trabalhadores e das crianças”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A irritação de Lula com o Banco Central tem fundamento, diz Mantega
Por CartaCapital
Lula diz ser necessário retirar bolsonaristas ‘escondidos às pencas’ no governo
Por CartaCapital
Quaest: 76% dos brasileiros apoiam a ofensiva de Lula por juros mais baixos
Por Wendal Carmo
Quaest: Maioria dos brasileiros acredita que o 3º governo Lula será melhor que os anteriores
Por Camila da Silva