CartaExpressa
Em São Paulo, bolsonaristas interditam os dois sentidos da Avenida 23 de Maio
No DF, terroristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto
Um grupo de bolsonaristas interditou os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na tarde deste domingo 8.
Os golpistas exibem faixas antidemocráticas, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e defendem abertamente a intervenção militar no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No Distrito Federal, bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto após vencer bloqueio da Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


