CartaExpressa

Em retorno ao Planalto, Lula recebe a visita de Roger Waters

O petista destacou que o músico tentou visitá-lo em Curitiba, mas foi impedido

Créditos: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) se encontrou nesta segunda-feira 23 com o músico irlandês Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, no Palácio do Planalto.

O petista registrou imagens do encontro nas redes sociais e destacou que Waters tentou visitá-lo em Curitiba (PR), quando Lula estava preso, mas foi impedido.

Roger Waters se apresentará em Brasília na terça-feira 24 e aproveitou para visitar o presidente, que retornou ao Planalto nesta segunda, após se recuperar de uma cirurgia no quadril. Também estavam na reunião a primeira-dama Janja da Silva e o músico Paulo Miklos, do Titãs.

De acordo com o governo, no encontro com Lula, Roger Waters disse que “apenas fala para as pessoas a respeito dos seus sonhos, entre eles o de querer ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita em Paris, em 1948, como lei no mundo”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar