CartaExpressa
Em novo vídeo, Ciro busca diálogo com os inconformados com impostos
A campanha faz parte de uma série articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou para o PT
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) protagoniza mais um vídeo de uma série de conteúdos articulados pelo partido para debater pontos de destaque na política brasileira. Nesta quarta-feira 28, o tema foi o sistema tributário brasileiro e a concentração de renda.
A campanha faz parte de uma série de vídeos articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou com os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). No segundo vídeo, Ciro focou em criticar a política econômica de Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Jair Bolsonaro.
O mote atual tem sido, até o momento, o início de todos os vídeos: Ciro diz que quer “falar para todas e todos os brasileiros, mas em primeiro lugar para os desassistidos e para os inconformados”.
Em seguida, destaca que o último grupo também engloba “os que se envergonham com o fato de 5 brasileiros terem uma fortuna igual a tudo aquilo que possuem os 100 milhões de mais pobres”.
Assista:
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


