CartaExpressa
Em novo vídeo, Ciro busca diálogo com os inconformados com impostos
A campanha faz parte de uma série articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou para o PT
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) protagoniza mais um vídeo de uma série de conteúdos articulados pelo partido para debater pontos de destaque na política brasileira. Nesta quarta-feira 28, o tema foi o sistema tributário brasileiro e a concentração de renda.
A campanha faz parte de uma série de vídeos articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou com os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). No segundo vídeo, Ciro focou em criticar a política econômica de Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Jair Bolsonaro.
O mote atual tem sido, até o momento, o início de todos os vídeos: Ciro diz que quer “falar para todas e todos os brasileiros, mas em primeiro lugar para os desassistidos e para os inconformados”.
Em seguida, destaca que o último grupo também engloba “os que se envergonham com o fato de 5 brasileiros terem uma fortuna igual a tudo aquilo que possuem os 100 milhões de mais pobres”.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


