CartaExpressa
Em novo vídeo, Ciro busca diálogo com os inconformados com impostos
A campanha faz parte de uma série articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou para o PT


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) protagoniza mais um vídeo de uma série de conteúdos articulados pelo partido para debater pontos de destaque na política brasileira. Nesta quarta-feira 28, o tema foi o sistema tributário brasileiro e a concentração de renda.
A campanha faz parte de uma série de vídeos articulada pelo marqueteiro João Santana, que já trabalhou com os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). No segundo vídeo, Ciro focou em criticar a política econômica de Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Jair Bolsonaro.
O mote atual tem sido, até o momento, o início de todos os vídeos: Ciro diz que quer “falar para todas e todos os brasileiros, mas em primeiro lugar para os desassistidos e para os inconformados”.
Em seguida, destaca que o último grupo também engloba “os que se envergonham com o fato de 5 brasileiros terem uma fortuna igual a tudo aquilo que possuem os 100 milhões de mais pobres”.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.