CartaExpressa

Em gravação, Bolsonaro defende que PL não apoie candidatos do PSD a prefeituras

Áudio foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo; partido alvo de Bolsonaro é chefiado por Gilberto Kassab, cacique do Centrão e atual braço-direito de Tarcísio de Freitas em São Paulo

Em gravação, Bolsonaro defende que PL não apoie candidatos do PSD a prefeituras
Em gravação, Bolsonaro defende que PL não apoie candidatos do PSD a prefeituras
Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende fazer com que o PL não apoie candidatos do PSD nas eleições municipais. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira 12 pelo jornal O Estado de S. Paulo

“Deixo claro: PSD do Kassab eu não apoio ninguém, está ok?”, diz Bolsonaro em um áudio que o jornal teve acesso. 

A conversa do ex-presidente é sobre a eleição na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, mas, de acordo com fontes próximas a Bolsonaro entrevistadas pelo diário, o veto se estende às demais eleições municipais no país. 

De acordo com a publicação, Bolsonaro atribui a Gilberto Kassab, presidente do PSD, a culpa pelo voto favorável dos parlamentares da sigla no indiciamento proposto pela CPMI do 8 de Janeiro.

Só no estado de São Paulo, o PSD governa mais da metade das prefeituras, com 329 prefeitos. Parte da ascensão se explica pela chegada de Kassab à Secretaria de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A sigla liderada por Kassab também possui três ministérios no governo Lula (PT): Minas e Energia (Alexandre Silveira), Agricultura (Carlos Fávaro) e Pesca (André de Paula).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo