CartaExpressa

Em evento com Bolsonaro, comandante do Exército diz que militares estão ‘sempre prontos a cumprir a missão’

Os presidentes da Câmara e do Senado também participaram de cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, participou de cerimônia do Dia do Soldado, em Brasília, nesta quarta-feira 25.

Também estiveram no evento o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-AP), e ministros de Estado.

Em seu discurso, o general afirmou que o Exército, “sob a autoridade do presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, e integrado à direção superior do ministro da Defesa, não para em circunstância alguma”.

“Irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto a cumprir sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna. A defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais e da Lei e da Ordem são, portanto, o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da força terrestre”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar