CartaExpressa
Eleições 2022: PSDB confirma Doria, Leite, Tasso e Virgílio em prévias
Duas candidaturas apresentadas foram indeferidas, segundo a legenda


O PSDB oficializou nesta segunda-feira 21 os quatro pré-candidatos à Presidência que disputarão as prévias do partido, em novembro: os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Em nota, a legenda comunicou que “das seis candidaturas apresentadas, apenas quatro cumpriram os requisitos estabelecidos pela resolução 046/2021 da Comissão Executiva Nacional do PSDB”.
Os presidenciáveis tucanos não apresentam bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Levantamento Datafolha divulgado em 17 de setembro trouxe um cenário com Doria e outro com Leite.
Com o paulista, Lula lidera (46%), Jair Bolsonaro é o segundo (25%), Ciro Gomes é o terceiro (9%) e Doria aparece em quarto (4%).
Na simulação com o gaúcho entre os postulantes, a ordem não se altera: Lula (42%), Bolsonaro (25%), Ciro Gomes (12%) e Leite (4%).
O Datafolha entrevistou presencialmente 3.667 eleitores em 190 cidades entre 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Com Bolsonaro, economia piorou para 69% dos brasileiros, diz Datafolha
Por CartaCapital
Datafolha: Alckmin e Haddad lideram disputa pelo governo de SP em 2022
Por CartaCapital
Datafolha: Metade dos brasileiros acredita que Bolsonaro pode dar golpe de Estado
Por CartaCapital