CartaExpressa

‘Ele tem o direito de se equivocar quantas vezes quiser’, diz Leite sobre apoio de FHC a Doria

O governador gaúcho enfrentará o paulista nas prévias que definirão o candidato do PSDB à Presidência

‘Ele tem o direito de se equivocar quantas vezes quiser’, diz Leite sobre apoio de FHC a Doria
‘Ele tem o direito de se equivocar quantas vezes quiser’, diz Leite sobre apoio de FHC a Doria
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou nesta quarta-feira 18 o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governador de São Paulo, João Doria, nas prévias que definirão o candidato tucano à Presidência em 2022.

Ao endossar o nome de Doria, FHC disse que ele “representa o Brasil do futuro”. Leite discorda.

“O presidente Fernando Henrique é muito bom, mas não é infalível. Já havia se equivocado ao declarar voto em Lula. Tem o seu voto igual como qualquer militante do PSDB e está no seu direito de escolher o seu candidato e de se equivocar quantas vezes quiser”, afirmou o governador gaúcho ao jornal O Globo.

Leite e Doria disputarão as prévias em novembro. As eleições internas também devem contar com o senador Tasso Jeireissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo