CartaExpressa

Eduardo Leite descarta ser vice de Ciro: ‘Tem dificuldades de decolar’

Governador do RS disputará com Doria as prévias do PSDB para decidir quem será o nome do partido na eleição presidencial de 2022

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), descartou a possibilidade de ser candidato a vice presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT).

Leite disputará com o governador de São Paulo, João Doria, as prévias do PSDB para decidir quem será o nome do partido na eleição presidencial de 2022.

“Não faz o menor sentido eu renunciar ao meu mandato de governador do Rio Grande do Sul para ser candidato a vice, ainda mais de um candidato que se apresenta pela quarta vez na disputa e tem dificuldades de decolar”, afirmou em entrevista a Folha de S.Paulo.

A possibilidade surgiu após o senador Tasso Jereissati desistir de disputar as prévias tucanas para apoiar o governador do RS. À Folha, Tasso disse que Leite “estaria disposto a qualquer tipo de abertura desde que significasse o melhor para o país

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar