CartaExpressa
Eduardo Leite descarta ser vice de Ciro: ‘Tem dificuldades de decolar’
Governador do RS disputará com Doria as prévias do PSDB para decidir quem será o nome do partido na eleição presidencial de 2022


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), descartou a possibilidade de ser candidato a vice presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT).
Leite disputará com o governador de São Paulo, João Doria, as prévias do PSDB para decidir quem será o nome do partido na eleição presidencial de 2022.
“Não faz o menor sentido eu renunciar ao meu mandato de governador do Rio Grande do Sul para ser candidato a vice, ainda mais de um candidato que se apresenta pela quarta vez na disputa e tem dificuldades de decolar”, afirmou em entrevista a Folha de S.Paulo.
A possibilidade surgiu após o senador Tasso Jereissati desistir de disputar as prévias tucanas para apoiar o governador do RS. À Folha, Tasso disse que Leite “estaria disposto a qualquer tipo de abertura desde que significasse o melhor para o país
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Tasso anuncia desistência das prévias do PSDB e declara apoio a Leite contra Doria
Por CartaCapital
Consultoria internacional aponta Eduardo Leite como favorito nas prévias do PSDB
Por CartaCapital
Em ato a favor de Alckmin, França critica Doria, e Kassab manifesta apoio ‘incondicional’
Por Estadão Conteúdo