CartaExpressa
Eduardo Cunha critica Temer após divulgação de vídeo com imitação de Bolsonaro
Ex-deputado classificou o episódio como deselegante


O ex-deputado Eduardo Cunha não gostou da divulgação do vídeo em que o ex-presidente Michel Temer aparece se divertindo com uma imitação do presidente Jair Bolsonaro.
Pelo Twitter, Cunha classificou o episódio como “deselegante”.
Achei muito deselegante o gesto de @MichelTemer de mandar o seu ‘ marqueteiro’ filmar um jantar privado e depois autorizar divulgar imitação depreciativa do @jairbolsonaro
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) September 15, 2021
No vídeo, o emedebista aparece sorrindo enquanto André Marinho, humorista do programa Pânico, tira sarro com a voz de Bolsonaro.
Marinho questiona: “E essa cartinha que eu recebi, é tua? Achei ela meio infantil, meio marica, eu estou achando que foi o Michelzinho que mandou para mim”. Temer ri e o humorista então segue com a imitação ridicularizando o recuo do presidente.
Em jantar com Michel Temer, Kassab e Paulo Marinho, na casa de Naji Nahas, também estão Johnny Saad, dono da Band, e o jornalista Roberto D’Ávila.
Em momento de descontração, André Marinho, filho de Paulo, imita Bolsonaro.
O corno, como sempre, é o último a saber.#BolsonaroCorno pic.twitter.com/GaTqrKlttq— Ulcilas Neto (@ulcilasneto) September 14, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.