CartaExpressa,Política

Eduardo Bolsonaro está com Covid-19

Eduardo Bolsonaro está com Covid-19

Filho do presidente esteve na comitiva que acompanhou o discurso de Jair Bolsonaro na ONU

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) (Foto: Lula Marques)

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) (Foto: Lula Marques)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou nesta sexta-feira 24 ao portal R7 que testou positivo para Covid-19.

O filho do presidente esteve na comitiva que acompanhou o discurso de Jair Bolsonaro na ONU, em Nova York. Este é o terceiro caso positivo no grupo, o primeiro havia sido um diplomata brasileiro e o segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

“Na live de ontem, JB [Jair Bolsonaro] disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, afirmou o deputado ao portal.

Segundo contou, está bem, apenas sem paladar e com coriza, mas já iniciou os cuidados. O teste que confirmou a contaminação foi realizado na segunda-feira 23 e teve o resultado divulgado na manhã desta sexta. O parlamentar já foi imunizado com a primeira dose da vacina.

Desde a confirmação de Marcelo Queiroga, que está em isolamento em Nova York, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recomendou o isolamento do grupo de 18 pessoas que esteve em Nova York, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

Além dos contaminados Queiroga e Eduardo, estiveram com o presidente nos Estados Unidos: a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e os ministros Carlos Alberto França, das Relações Exteriores; Paulo Guedes, da Economia; Augusto Heleno, da Segurança Institucional; Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Anderson Torres, da Segurança Pública; Gilson Machado, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos; Secretaria-Geral; e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.

A comitiva contou ainda com três intérpretes e com o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, além do secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Viana Rocha, e de representantes do Brasil nos EUA e na ONU, Nestor José Forster e Ronaldo Costa Filho.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem