CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro está com Covid-19
Filho do presidente esteve na comitiva que acompanhou o discurso de Jair Bolsonaro na ONU
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou nesta sexta-feira 24 ao portal R7 que testou positivo para Covid-19.
O filho do presidente esteve na comitiva que acompanhou o discurso de Jair Bolsonaro na ONU, em Nova York. Este é o terceiro caso positivo no grupo, o primeiro havia sido um diplomata brasileiro e o segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
“Na live de ontem, JB [Jair Bolsonaro] disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, afirmou o deputado ao portal.
Segundo contou, está bem, apenas sem paladar e com coriza, mas já iniciou os cuidados. O teste que confirmou a contaminação foi realizado na segunda-feira 23 e teve o resultado divulgado na manhã desta sexta. O parlamentar já foi imunizado com a primeira dose da vacina.
Desde a confirmação de Marcelo Queiroga, que está em isolamento em Nova York, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, recomendou o isolamento do grupo de 18 pessoas que esteve em Nova York, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.
Além dos contaminados Queiroga e Eduardo, estiveram com o presidente nos Estados Unidos: a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e os ministros Carlos Alberto França, das Relações Exteriores; Paulo Guedes, da Economia; Augusto Heleno, da Segurança Institucional; Joaquim Leite, do Meio Ambiente; Anderson Torres, da Segurança Pública; Gilson Machado, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos; Secretaria-Geral; e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
A comitiva contou ainda com três intérpretes e com o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, além do secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Viana Rocha, e de representantes do Brasil nos EUA e na ONU, Nestor José Forster e Ronaldo Costa Filho.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro e comitiva devem ficar de quarentena, recomenda Anvisa
Por Getulio Xavier
Queiroga testa positivo para a Covid-19 em Nova York; é o 2º caso na comitiva brasileira
Por CartaCapital


